ESTRATÉGIAS E CANAIS DE MARKETING DIGITAL

ESTRATÉGIAS E CANAIS DE MARKETING DIGITAL

Podcasts e posts em áudio

Conteúdos em áudio são uma tendência cada vez maior, principalmente com a popularização dos podcasts.

Eles permitem uma maior facilidade de consumo por parte do utilizador, já que podem ser acedidos em qualquer lugar.

Ferramentas e apps

Aplicativos são extremamente interessantes para diversos mercados. Eles permitem uma maior interação entre o usuário e a marca.

Notificações Push

Um exemplo de ferramenta que pode ser definitiva para a melhora dos resultados de um site são as notificações push.

Basicamente, elas funcionam como pequenos alertas clicáveis que aparecem no dispositivo dos utilizadores inscritos, podendo conter CTAs para blog posts, landing pages, entre outros.

Por funcionarem como um tipo de alerta, essas notificações garantem altos índices de conversão e podem funcionar tanto em desktop, como em mobile.

Chatbots

Os chatbots, robôs de comunicação automatizada, são ferramentas excelentes para adicionar numa estratégia digital.

Além de auxiliarem no processo de otimização do atendimento de clientes em sites e redes sociais, esses bots podem ser utilizados para melhorar o relacionamento com leads e clientes, divulgar informações importantes e até mesmo gerar vendas.

Blogs e sites parceiros

Publicar materiais com links para o domínio noutros blogs virou uma tática essencial do Marketing Online. Vale lembrar que o volume e a qualidade dos backlinks são importantes fatores de rankeamento no Google.

Assim, pode-se criar um conteúdo relevante para publicar no blog de um parceiro, por exemplo.