MARKETING MIX

MARKETING MIX

O conceito de Marketing Mix refere-se a um produto ou serviço em quatro pontos-chave:

  • Produto;
  • Preço;
  • Praça / Lugar;
  • Promoção.

Fonte: Rockcontent

Assim, quando aplicado ao universo digital, existem ainda mais P’s do Marketing Mix. Mostramos alguns:

5 P’s DO MARKETING

Com o tempo, a importância de valorizar o consumidor como parte da estratégia fez com que um novo P fosse acrescido ao conceito, o de people — Pessoas.

Nesse contexto as empresas passaram a considerar mais o poder de compra do público na hora de criar campanhas, entendendo que essas pessoas precisam de ser conquistadas não apenas pelo produto e o que o envolve, mas também pelas marcas.

8 P’s DO MARKETING

Finalmente chegamos à Era dos 8 P’s do Marketing, onde além de Preço, Praça/Lugar, Produto, Promoção e Pessoas, temos:

  • Processos;
  • Posicionamento;
  • Performance.

Eles passaram a ser determinantes para identificar as ações de sucesso no Marketing.

Nesse sentido o Digital foi fundamental, porque as ações online permitem que as pessoas avaliem os resultados obtidos de forma escalável, contribuindo para tornar as ações ainda mais direcionadas e estratégicas.

Mantém-te a par, teremos mais dicas de Marketing Digital.