
MÉTRICAS DE MARKETING DIGITAL
- megatic
- 17 de Dezembro, 2021
- Dicas, Marketing Digital
- marketing digital, métricas
- 0 Comments
Uma das principais vantagens do Marketing Digital é ser mensurável. Assim, a possibilidade de documentar e avaliar as estratégias usadas permite uma compreensão da estratégia e a tomada de decisões baseadas em dados.
Antes da internet, provar o valor de uma ação de marketing era bem mais difícil. A falta de conhecimento motiva a más decisões.
E, para não cometê-las e extrair o melhor de todos os esforços, definir parâmetros de mensuração é essencial.

Listamos algumas das mais importantes métricas de marketing:
- Visitantes Únicos: qual é o número de pessoas que acedem à página. Cada visitante é contado apenas uma vez dentro do período de tempo indicado;
- Sessões: é o conjunto de interações, tal como as visualizações de página e cliques, que um mesmo utilizador executa num certo período;
- Tráfego Orgânico e Pago: representa a quantidade de sessões que são originadas de motores de pesquisa e campanhas pagas;
- Taxa de Rejeição: é a percentagem de utilizadores que realizam apenas uma visita, sem concretizar outras interações, como cliques e visualizações de páginas;
- Taxa de Conversão: é a percentagem resultante entre o número de visitas e o número de conversões realizadas;
- Links Externos: é o volume e a qualidade de links vindos de outros domínios que direcionam para o site ou blog.