SEO

SEO

Em qualquer estratégia de Marketing Digital, ser encontrado em motores de pesquisa é essencial, certo? E, para isso, existe um conceito específico para obter resultados organicamente, ou seja, sem pagar por anúncios.

É o que chamamos de otimização para motores de pesquisa, Search Engine Optimization ou SEO.

Hoje em dia, os motores de pesquisa oferecem os melhores resultados para a experiência do usuário. Existem diversas técnicas que se podem aplicar para mostrar aos motores de pesquisa que o site pode prover a melhor experiência e, assim, melhorar os seus rankings.

Otimizar as páginas significa deixá-las compreensíveis para os utilizadores. E isso vai depender da sua performance numa combinação de diversos fatores de rankeamento. Existem dois grupos de fatores de rankeamento, que explicaremos a seguir:

SEO On Page

Os fatores On Page são aqueles que podem ser otimizados dentro das suas páginas, como título, meta-descrição, linkagem interna, uso de heading tags etc. Tudo isso melhora a experiência do usuário, mas também é lido pelos crawlers, como o Google Bot..

SEO Off Page

Fatores externos também influenciam no rankeamento, como o tempo de carregamento do site, os parâmetros de segurança, links recebidos, entre outros.