fbpx

QUEM SOMOS

Home / A Megatic

Megatic

A MEGATIC nasce em 2015 com o objetivo de fornecer soluções e serviços especializados na área das tecnologias de informação e comunicação, tendo sempre em foco o objetivo final e a qualidade prestada.
Acreditamos que os nossos clientes são nossos parceiros e absorvemos as suas necessidades como se fossem as nossas, implementando uma solução que responda não apenas às necessidades, mas também que seja segura e escalável.
Integrações entre plataformas, desenvolvimento web, aplicações mobile e instalação/manutenção de redes informáticas, são apenas alguns dos nossos serviços.
Dedicação, ética, integridade, inovação, ambição e rigor, são os pilares com os quais os parceiros podem sempre esperar da MEGATIC.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • – O INÍCIO –

    A Empresa MEGATIC é uma empresa ligada às tecnologias de informação e comunicação, fundada em 2015 por um casal de Brigantinos ou Bragançanos que nasceram, viveram e estudaram sempre na cidade de Bragança. O Pedro e a Flávia.
    Quando acabaram os estudos, como a maioria dos estudantes que vive no interior, tiveram oportunidade de ir trabalhar para fora da sua terra, mais precisamente na zona do Grande Porto.
    Apesar de estarem a trabalhar e estarem estáveis nos seus trabalhos, sempre tiveram o sonho de retornar às suas origens e criar oportunidades da sua área na região.
    Em 2020, decidiram que estava na hora de concretizar esse sonho e voltaram para Bragança. Começaram a trabalhar em regime full-time na MEGATIC!

  • – O DESAFIO –

    No primeiro ano desta aventura, trabalhamos com diversos clientes, algumas pessoas conhecidas, e até mesmo empresas internacionais, onde desenvolvemos soluções que nos consumiram todo o nosso tempo e não nos deixaram espaço para a procura de novos clientes.
    No ano seguinte, as coisas começaram-se a complicar devido à pandemia. Os clientes começaram a ser menos e consequentemente as vendas também. Foi quando tentamos implementar algumas técnicas de marketing e investir online para obter resultados. Mas os resultados foram poucos ou quase nenhuns.
    Quando deixamos para trás um emprego estável, ficamos com mais tempo e disponibilidade para investir e aprender mais sobre marketing digital, mas estamos sempre com medo de voltar a cair nos mesmos erros de investir sem retorno.
    Se os nossos clientes nos dão um excelente feedback sobre o nosso trabalho, porque não conseguimos novos?
    Como explicar de forma clara às pessoas o que fazemos e nas vantagens que terão por usarem os nossos serviços?

  • – O PLANO –

    Então decidimos aprender, frequentando cursos de marketing online que nos ajudaram a ter as bases necessárias para começar a implementar novas ideias e soluções.
    Vimos a oportunidade de aprender e obter resultados de forma clara, concisa e por nós próprios, conseguindo reduzir custos e alavancar a nossa empresa.
    Criar soluções para empreendedores que sofrem as mesmas dores, ou seja, conseguirem ter softwares específicos e consultoria que apenas as grandes empresas conseguem pagar, pois normalmente tem custos bastantes elevados.
    Criar workshops, explicar conceitos básicos e partilhar experiências obtidas noutros clientes, criar planos mensais em vez do serviço de desenvolvimento normal e serviço pós-venda ao lado dos clientes para que consigam atingir melhores resultados.
    Evoluirmos nós com a aprendizagem e tomar decisões que nos levem a um crescimento sustentável.

  • – O DILEMA –

    Voltar a investir mais em marketing através de outras pessoas ou fazer por nós próprios o nosso caminho?

  • – A DECISÃO –

    Decidimos apostar em nós, pois sabemos que temos a capacidade de atingir os resultados que queremos!

  • – O RESULTADO –

    Desde o final do ano de 2021, temos implementado o nosso plano e já conseguimos a ver os resultados. No primeiro mês conseguimos angariar quase mais potenciais clientes do que o ano anterior, usando apenas uma nova estratégia de vendas.
    Temos recebido bastantes elogios, e conseguimos comunicar mais facilmente com as pessoas que nos procuram, pois entendem o que realmente fazemos e demonstramos resultados.
    Neste momento, na MEGATIC, já não somos apenas nós, mas temos uma equipa que nos ajuda, no desenvolvimento de software, infraestruturas e no marketing.
    Estamos também a elaborar o lançamento de produtos próprios que tínhamos desenvolvidos, mas não sabíamos como os colocar no mercado de forma correta.

  • – A CONCLUSÃO –

    Passamos de uma empresa de software, que apenas desenvolvia para um determinado tipo de cliente, aquele que queria uma solução muito específica, para uma empresa de software que ajuda empreendedores a ter soluções especificas a um custo reduzido e adaptado à sua necessidade, sempre com acompanhamento constante conforme a sua evolução.

Marketing Digital

Gestão profissional e pró-ativa das redes sociais do teu negócio.

Desenvolvimento Web & App

Website responsivo com as informações da tua empresa.

Design Gráfico

Desenvolvemos a criatividade gráfica da tua marca.

MEMBROS

DA EQUIPA

Pedro Parreiras
01 / 06
Pedro Parreiras
CEO

Bem disposto, curioso, trabalhador, amigo e empreendedor.
Nascido e criado na cidade de Bragança, onde estudou e concluí a Licenciatura em Engenharia Informática na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG) no IPB.
Começou a trabalhar como programador informático, ajudando na implementação e desenvolvimento do ERP SAP em diversos módulos (SD/MM/QM/FI).
Em 2020 decidiu retornar a Bragança com o sonho de poder ver crescer a sua própria empresa de desenvolvimento de software, ajudando no crescimento e desenvolvimento da região.

Flávia Magalhães
02 / 06
Flávia Magalhães
RH . Marketing . Comunicação

Bem disposta, curiosa e trabalhadora e empreendedora.
Nascida em Bragança, onde estudou e se Licenciou em Informática de Gestão na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTIG) no IPB.
Em 2020 decidiu apostar na sua cidade com o sonho de poder ver crescer a sua própria empresa de desenvolvimento de software, ajudando no crescimento e desenvolvimento da região.
Gosta de ser desafiada e colocada fora da área de conforto, acreditando que só assim se pode crescer.

Filipe Pinto
03 / 06
Filipe Pinto
Software . Apps. Web Developer

Bem disposto, trabalhador e sempre com vontade de aprender.
Gosta de projetos que o desafiem a explorar novas áreas e novas tecnologias, oferecendo assim a oportunidade de crescer cada vez mais.
Praticante de Artes Marciais desde muito novo, o que lhe permitiu ganhar muitas competências pessoais que considera bastante importantes no mundo do trabalho, como Respeito pelo Próximo, Rigor, Disciplina, Dedicação, Assiduidade e Pontualidade, Civismo e Integridade. Instrutor desde 2011, trabalhou com classes de crianças em vários centros de prática, como Nogueira da Regedoura, Espinho, Leça da Palmeira e Porto.

Francisco Azevedo
04 / 06
Francisco Azevedo
Programação . Web . Apps

Licenciado em Engenharia Informática, pelo Instituto Politécnico de Bragança, a sua paixão é a programação e o desenvolvimento de apps.
Desde muito jovem, viu em Bragança uma oportunidade de crescer e de desenvolver a suas competências, não só pela qualidade de vida mas também pela forma que foi acolhido . A sua especialidade é o desenvolvimento de apps, em diferentes tipos de linguagens de programação.

André Monteiro
05/ 06
André Monteiro
Programação . Web . Design

Jovem dedicado, natural de Mogadouro, viu em Bragança um oportunidade de evoluir e desenvolver as suas competências. Licenciado em Engenharia Informática, pelo Instituto Politécnico de Bragança. Especialista em programação e desenvolvimento web, tenta sempre superar os desafios que surgem no seu dia a dia.

Rafael Pires
06 / 06
Rafael Pires
Web . Marketing . Gestão de Redes Sociais

Natural de Macedo de Cavaleiros, Licenciado em Multimédia pelo Instituto Politécnico de Bragança. Defende que o futuro são as novas tecnologias, tenta inovar e dar o máximo para desenvolver uma estratégia e posicionar de uma forma diferenciada os projetos em que colabora.
Transmontano 100% dedicado, fixou-se na cidade de Bragança com o intuito de fazer crescer e desenvolver a sua região.

previous arrow
next arrow
Quero Já!
1
Vamos Falar?
Estás pronto para impulsionar o teu negócio?
Vamos falar?