fbpx

Campanhas de Natal

Neste post, sugerimos algumas ações que não podem faltar na tua campanha de Marketing Digital de Natal. Todas estas ações são de fácil aplicação, podendo ser aplicadas rápidamente na tua empresa.

1. Prepara os teus meios de comunicação para o Natal

As aplicações são um importante canal tanto de comunicação como de vendas. A tua loja já tem, por exemplo, uma conta comercial do WhatsApp? Já pensas-te em programar respostas automáticas para não perderes nenhum contacto? Quem sabe disponibilizar um botão de WhatsApp no teu site para iniciar conversas e capturar Leads? São muitas as possibilidades. Estas ações podem ser aplicadas também nas redes sociais.

2. Cria Landing Pages e pop-ups para captar contactos

Um dos pontos iniciais para uma campanha de Natal que dê resultados é a geração de Leads.

Para começar, cria uma Landing Page específica de Natal para conseguires algumas informações importantes dos potenciais contactos e posteriormente poderes enviar ofertas personalizadas.

Outra forma para converter os visitantes do teu site em Leads é com pop-ups. Coloca pop-ups em páginas estratégicas, como na home do teu site e em algumas páginas de produtos, para captar os contactos das pessoas que visitam o teu site.

3. Email Marketing

Tens a tua Landing Pages, pop-ups, formulários e tudo mais. E agora? O que vais fazer com esses contactos? Não adianta ter uma grande lista de leads se não vais relacionar-te com os teus potenciais clientes.
A ideia é criares um plano promocional e segmentar o teu público-alvo.

4. Sugestões de Presentes

A ideia é criares algumas páginas com sugestões de presentes. Podem ser ideias para o amigo secreto, para a família, filhos, namorada, amigos e outras opções que tu aches necessárias. Pelo caminho podes encaminhar essas sugestões para artigos que tens disponíveis na tua loja.

5. Redes Sociais

Por fim as redes sociais. Aproveita a época natalícia para promoveres e difundires os teus produtos através da redes sociais. Existem várias ferramentas disponiveis que podes utilizar para promover os teus produtos, incluído a publicidade paga. Não esperes que o retorno seja imediato. Muitas pessoas podem ver a tua publicidade e não comprar nada, mas no futuro podem vir a ser teu clientes porque a tua publicidade trouxe visibilidade.
Quando estiveres a planear a tua campanha de Natal, pensa nas pessoas. Faz algo que sensibilize, que emocione, que toque e que desperte o interesse do teu público-alvo!
Je le veux maintenant!
1
Parlons?
Êtes-vous prêt à dynamiser votre entreprise ?
Parlons-en ?