
Desenvolve o teu plano de Marketing
- megatic
- 22 de Abril, 2022
- Marketing Digital
- 0 Comments
No mundo atual, com mais de 3,7 bilhões de pessoas com acesso à internet, não nos resta dúvidas de que uma estratégia de marketing digital é imprescindível para que as empresas tenham contacto com o seu público.
Para ter sucesso neste mundo cada vez mais digital, as empresas necessitam de desenvolver uma boa estratégia e fazer uma pesquisa de mercado, o chamado de benchmarking.
O benchmarking é o processo através do qual aprendemos observando a nossa concorrência, com o objetivo de compreendermos melhor o nosso próprio negócio. Isso pode ser feito mediante a análise das suas conquistas ou erros, que práticas adotaram, que ferramentas utilizaram ou que estilo de comunicação foi utilizado ( imagens, vídeos, posts …).
A partir das tuas ofertas, da tua proposta de valor e da análise efetuada na etapa anterior, estás pronto para desenvolver as tuas personas. Personas são personagens ou avatares criados para ajudar a tua empresa a compreender melhor o cliente. Elas detalham o teu cliente ideal, aquela pessoa perfeita para comprar o teu produto ou serviço.
Cria um nome, idade, profissão e descreve o dia a dia da persona. Cria uma história, se necessário, com hábitos diários, profissionais e pessoais. Faz uma pesquisa sobre os seus comportamentos e tendências, e descobre as suas dores e soluções para os seus problemas. Ao entenderes as suas necessidades, consegues entender o que podes oferecer como mais valia.
O que não pode faltar para definir as tuas personas:
Agora estás pronto! Conheces o teu público, estás atento ao mercado, e acompanhas as tendências. Chegou o momento de definir os objetivos para as tuas campanha e conteúdo digital.
Podes criar objetivos diferentes para cada plataforma, mas é importante definir o principal objetivo da campanha. Na maioria das vezes, ajudará a empresa a atingir as suas metas.
Deves considerar os seguintes pontos :
Na maioria das vezes, são desenvolvidas estratégias específicas para atração, conversão, fidelização, evangelização, relacionamento.
Para cada estratégia, desenvolve um plano de ação geral e detalhado, contendo todas as iniciativas, prazos e responsáveis.
Parabéns !!! Chegaste ao ultimo passo! Estás satisfeito? Mas não é tudo. Sabias que avançamos cerca de 30% do trabalho a ser realizado. Ainda há muito a fazer! Antes da execução, é importante definir como a monotorização será realizada, para que possas acompanhar os resultados de cada uma de suas campanas. Para o plano de monotorização, é importante definir:
Existem diversas ferramentas disponíveis para a monotorização no mercado.
Ainda tens duvidas, não sabes por onde começar ou mesmo após aplicares todas as estratégias não tens visibilidade?
Com o avanço da tecnologia, o marketing digital tornou-se essencial para o crescimento de qual ..
Export PT e o Inova PME são dois projectos do Nerba, Associação Empresarial do Distrito ..
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |