Ter um site com sistema de reservas
Ter uma boa presença online é fundamental para que o teu negócio se destaque. Atualmente, uma grande parte das viagens de negócios e lazer é pesquisada e reservada online e, portanto, os proprietários de hotéis e alojamentos não podem ignorar a necessidade de ter um mecanismo de reservas online integrado com o site.
Mas afinal, o que é um sistema de reservas?
Um sistema de reservas é uma plataforma, que pode ser disponibilizada em sites e apps. Este sistema gere a relação entre a oferta e a procura por vagas, automatizando operações como reservar um quarto, reservar uma mesa, sincronizar reservas com sites parceiros e elaborar relatórios de ocupação. A ideia é que todas as informações necessárias ao controlo das reservas estejam sempre disponíveis.
Quais as vantagens?
Existem muitas vantagens em utilizares um sistema de reservas online. A seguir deixamos as principais razões pelas quais deves ter um sistema de reserva online integrado com o site do teu hotel ou alojamento.
1. Mapeamento e controlo de reservas
Um sistema de reservas pode exibir a informação em gráficos, quadros, tabelas e outros elementos visuais, quais são os quartos reservados e quais estão disponíveis. Assim, podes acompanhar os serviços sem nenhuma operação complexa, poderás visualizar todas as informações num painel simplificado e intuitivo
2. 24 horas por dia, 7 dias por semana
Um sistema de reservas online ajuda a maximizar as vendas, pois não se limita ao teu horário de trabalho. Como o sistema funciona sem interrupção, os utilizadores que visitam o teu site podem reservar um quarto sempre que quiserem. Através de um sistema de reservas online, um hotel com uma equipa reduzida pode gerir várias tarefas de uma forma mais simplificada. Juntamente com a gestão de check-ins de grupos, check-out de outros hóspedes, confirmação de reservas e assim por diante, a presença do sistema também dará à tua equipa mais tempo para realizar outras tarefas.
3. Impulsiona as reservas diretas
Um sistema de reservas online de alto desempenho é fundamental para o sucesso do teu negócio e torna mais fácil a gestão do teu relacionamento com o cliente.
Este processo ajuda a eliminar intermediários que normalmente cobram comissões avultadas e ajuda os clientes a irem diretamente até ti. Garantindo uma experiência perfeita para os teus utilizadores e permitindo um processo de reserva simples, permitirá que tenhas maior visibilidade e sucesso. Todos estes fatores juntos, são meio caminho para que o cliente fique mais tempo ou faça uma nova reserva.
4. Evitar o overbooking
Obter relatórios fiáveis sobre a taxa de ocupação e controlar efetivamente as reservas realizadas no teu site, evita a disponibilização de quartos sem vagas. A ideia é substituir a tua memória e anotações falíveis , pela memória mais confiável de um sistema eletrónico.
5. Mede as experiências dos hóspedes
Ter um sistema de reservas online também pode ser uma boa forma de saber o que os teus clientes pensam sobre os teus serviços. Gerir a tua reputação é importante para o teu negócio, pois permite saber o que as pessoas dizem e pensam em relação ao teu negócio. Gerir a tua reputação é uma forma eficiente de conquistar novos clientes e fidelizar os atuais.
Estamos na era digital, na qual a maior parte das reservas e efetuada online.
Portanto, dá um passo a trás e pensa se gostavas de passar o dia a gerir todos os processo e burocracias relacionados com as reservas dos teus clientes ou em vez disso melhorar a eficiência do teu negócio e dar uma melhor experiencia com um sistema de reservas, onde tudo é simplificado.
SE TIVERES ALGUMA DUVIDA PODES FALAR CONNOSCO!
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