fbpx

7 erros que não podes cometer no teu Instagram

Para quem utiliza as redes sociais diariamente, fazer a gestão das mesmas parece uma tarefa fácil? Essa ideia está totalmente errada !
Só por utilizares as redes sociais, publicares alguns posts e comentares as fotos dos teus amigos pensa que já és pro? No que toca à gestão de uma página de uma empresa há certos aspetos que tens de ter em conta.

Neste post vamos abordar 7 erros que até os especialistas por vezes podem cometer.

7 erros que te impedem de evoluir

1. Comprar seguidores

Neste caso começamos logo pelo pior dos piores erros que podes cometer no Instagram. Ter uma conta com milhares de seguidores é o sonho de qualquer um. Mas aqui a principal questão é justamente “conquistar” seguidores e não “comprar”. Ter um grande número de seguidores por si só não significa nada, afinal, nem todos são utilizadores ativos e nem todos são o teu publico alvo.

2. Não fazer um planejamento do conteúdo

O conteúdo criado para o Instagram não pode ser aleatório ou sempre “espontâneo”, a não ser que tu faças a gestão de um perfil de noticias e mesmo nesse caso o conteúdo também deve ter uma certa coordenação.

Se queres crescer no Instagram, é necessário que o teu conteúdo seja estrategicamente pensado tendo em conta os teus  objetivos e  público que queres alcançar. Se o teu objetivo é aumentar a interação do teu publico , vais ter de fazer uma análise daquilo que gera mais interação e likes com o teu público.

3. Não analisar as métricas

O Instagram Insights existe por um motivo, aproveita a ferramenta para saber tudo sobre o teu publico e como ele reage em relação as tuas publicações.
Graças a esta ferramenta podes analisar as métricas e saber se as tuas publicações estam a atingir os objetivos esperados e onde podes melhorar.

4. Postar em qualquer hora

Independente do número de seguidores que uma marca tenha no Instagram, um bom conteúdo postado no horário errado é um conteúdo perdido.
Tens que fazer uma análise, seguir as tendências do teu publico e determinar a melhor hora para publicar o teu conteudo.

5. Não apostar numa boa identidade visual

Se pensas que uma identidade visual bem feita é apenas uma “vaidade” que te faz perder tempo, é melhor reveres essa ideia.
Ter uma identidade visual bem definida  é essencial e vai te ajudar em vários pontos:
  • Reconhecimento de marca
  • Identificação do utilizador
  • Melhora o relação com o teus seguidores
  • Autoridade de marca

6. Utilizar hashtags de forma errada

As hashtags podem ser grandes aliadas para melhorar o teu alcance no Instagram e conquistar mais utilizadores. Mas, calma não vais fazer uma pesquisa exaustiva e colocar 50 hashtags no teu post só porque estão em alta.
Dá prioridade a hashtags que tenham mais a ver com o teu nicho e, de preferência, que sejam no idioma do teu conteúdo. O uso excessivo de hashtags, principalmente daquelas muito genéricas ou que não têm nada a ver com o teu conteúdo, não vão trazer nenhuma vantagem, muito pelo contrario até podem prejudicar. Tenta utilizar no máximo até 20 hashtags e que todas elas estejam diretamente relacionadas com o contreudo do teu post.

7. Não interagir com os teus seguidores

Pode parecer obvio , mas sempre  que algum seguidor entrar em contato por mensagem ou comentar em um post teu, tenta responder de uma forma  amigável. Isso vai fazer com que as pessoas se sintam ouvidas e mais próximas da tua marca, o que provavelmente vai deixá-las mais confortáveis para interagir mais vezes.

Gerir uma conta de negócios no Instagram pode não ser uma tarefa fácil, mas se seguindo estas dicas e com a nossa ajuda , podes aumentar a visibilidade da tua marca .

Queres a opinião de um especialista ?

Fala connosco!

Leave A Comment

Quero Já!
1
Vamos Falar?
Estás pronto para impulsionar o teu negócio?
Vamos falar?