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Como ganhar seguidores no Instagram

Para ganhares seguidores no Instagram é fundamental conheceres muito bem o teu público e criar conteúdo relevante para ele. Além disso, é fundamental usares bem as hashtags, incentivar a interação, desenvolver um calendário editorial, variar os tipos de posts, monitorar os resultados, entre outras práticas que atraem seguidores.

O Instagram é uma das redes sociais do momento, e garantir a presença da tua empresa é uma jogada inteligente na busca por novas leads.
Saber comunicar com o publico é meio caminho andado para o sucesso da tua empresa nas redes sociais.
Mas, antes disso, tens de saber como vais angariar os teus seguidores e criar engagement com eles. Tens de criar uma estratégia que leve o teu publico a ter interesse pelo teu conteúdo.
De seguida deixamos algumas dicas.

1. Conecta o teu Instagram com as outras redes sociais

Para divulgares o teu perfil e aumentares o numero de  seguidores no teu  Instagram, a primeira coisa que precisas de fazer é conectar a tua conta às tuas outras redes sociais.

2. Usar as hashtags ( Mas não abusar!)

Uma hashtag é feita da junção do símbolo  # com alguma palavra que tu queiras apresentar como descrição do teu post. Já deves ter visto por aí algumas populares, como #followme ou #travel em posts no Instagram, Twitter ou mesmo no Facebook.

uso adequado desse recurso permite que os utilizadores encontrem o teu negócio com muito mais facilidade.
Mas atenção não deves abusar no uso de hashtags, deves utilizar no máximo entre 10 a 20.

3. Presença

A tua presença nas redes sociais é importantíssima na hora de manter o público interessado no teu conteúdo. De nada adianta seguires as dicas, publicar fotos incríveis, fazer os melhores comentários, mas no fim de contas só utilizas o  Instagram uma vez por semana.

Para aumentar as taxas de engagement , precisas  de ser um utilizador regular das tuas redes sociais.

4. Posts Patrocinados

Assim como nos anúncios do Facebook, o uso de posts patrocinados pelo Instagram permite a segmentação do público alvo, o que otimiza os resultados das tuas campanhas. Aproveita esta possibilidade para  divulgar eventos, oferecer vantagens e chamar a atenção do público que ainda não segue o teu negócio.

5. Variar o Conteúdo

Experimenta variar o formato dos teus posts, utiliza vídeos e imagens e faz reels Quando bem pensados, os vídeos têm uma taxa de interação três vezes mais alta que as imagens.

6. Aprende com a Concorrência

É isso mesmo!  Estás a ver aquela campanha repetitiva, que até fica na memória do teu concorrente e obteve um ótimo resultado? 

Tu podes e deves aprender com ela ! Aprende e aplica essa técnica no teu negocio.

E as que falharam?  Essas também precisam de ser analisadas e, acredita, podes aprender  muita coisa ao analisar a tua concorrência. Isso porque esse tipo de análise será fundamental para aprenderes melhor a lidar com o teu público e com o qual a sua concorrência lida.

7. Encontra o teu tom

Não adianta tentar repetir a fórmula: cada negócio tem um tom específico para tratar o seu público, e isso depende tanto da maneira como tu lidas com a tua persona  quanto da maneira como ela consome e interpreta a tua marca.

8. Timing Ideal

O timing é outro fator que deves ter em conta na hora de postar qualquer conteúdo novo. Aproveita os momentos de pico para publicar e aumentar a hipótese dos teus posts serem vistos por um maior numero de utilizadores.

Aproveita! Estuda o teu publico alvo e a tua concorrência. Cria conteúdo diferenciador e os resultados vão começar a surgir.  

Tens duvidas?

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