

Para ganhares seguidores no Instagram é fundamental conheceres muito bem o teu público e criar conteúdo relevante para ele. Além disso, é fundamental usares bem as hashtags, incentivar a interação, desenvolver um calendário editorial, variar os tipos de posts, monitorar os resultados, entre outras práticas que atraem seguidores.
O Instagram é uma das redes sociais do momento, e garantir a presença da tua empresa é uma jogada inteligente na busca por novas leads.
Saber comunicar com o publico é meio caminho andado para o sucesso da tua empresa nas redes sociais.
Mas, antes disso, tens de saber como vais angariar os teus seguidores e criar engagement com eles. Tens de criar uma estratégia que leve o teu publico a ter interesse pelo teu conteúdo.
De seguida deixamos algumas dicas.
Para divulgares o teu perfil e aumentares o numero de seguidores no teu Instagram, a primeira coisa que precisas de fazer é conectar a tua conta às tuas outras redes sociais.
Uma hashtag é feita da junção do símbolo # com alguma palavra que tu queiras apresentar como descrição do teu post. Já deves ter visto por aí algumas populares, como #followme ou #travel em posts no Instagram, Twitter ou mesmo no Facebook.
O uso adequado desse recurso permite que os utilizadores encontrem o teu negócio com muito mais facilidade.
Mas atenção não deves abusar no uso de hashtags, deves utilizar no máximo entre 10 a 20.
A tua presença nas redes sociais é importantíssima na hora de manter o público interessado no teu conteúdo. De nada adianta seguires as dicas, publicar fotos incríveis, fazer os melhores comentários, mas no fim de contas só utilizas o Instagram uma vez por semana.
Para aumentar as taxas de engagement , precisas de ser um utilizador regular das tuas redes sociais.
Assim como nos anúncios do Facebook, o uso de posts patrocinados pelo Instagram permite a segmentação do público alvo, o que otimiza os resultados das tuas campanhas. Aproveita esta possibilidade para divulgar eventos, oferecer vantagens e chamar a atenção do público que ainda não segue o teu negócio.
Experimenta variar o formato dos teus posts, utiliza vídeos e imagens e faz reels Quando bem pensados, os vídeos têm uma taxa de interação três vezes mais alta que as imagens.
É isso mesmo! Estás a ver aquela campanha repetitiva, que até fica na memória do teu concorrente e obteve um ótimo resultado?
Tu podes e deves aprender com ela ! Aprende e aplica essa técnica no teu negocio.
E as que falharam? Essas também precisam de ser analisadas e, acredita, podes aprender muita coisa ao analisar a tua concorrência. Isso porque esse tipo de análise será fundamental para aprenderes melhor a lidar com o teu público e com o qual a sua concorrência lida.
Não adianta tentar repetir a fórmula: cada negócio tem um tom específico para tratar o seu público, e isso depende tanto da maneira como tu lidas com a tua persona quanto da maneira como ela consome e interpreta a tua marca.
O timing é outro fator que deves ter em conta na hora de postar qualquer conteúdo novo. Aproveita os momentos de pico para publicar e aumentar a hipótese dos teus posts serem vistos por um maior numero de utilizadores.
Aproveita! Estuda o teu publico alvo e a tua concorrência. Cria conteúdo diferenciador e os resultados vão começar a surgir.
Aprende como criar um servidor FTP seguro em 5 minutos no Debian. Para implementar um servidor ..
O Microsoft 365 ou Google Workspace, qual será o melhor? A melhor resposta a essa pergunt ..
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |