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Internacionalização Via E-commerce

Até 50% de Taxa de Apoio Não Reembolsável

O objetivo deste concurso consiste em conceder apoios a projetos individuais de PME que, suportados em Planos Detalhados de E-commerce Internacional, visem a concretização de estratégias de internacionalização digital.

São elegíveis as PME, de qualquer natureza ou sob qualquer forma jurídica. O beneficiário final deverá possuir situação líquida positiva no exercício fiscal completo anterior ao ano da candidatura. É necessária a realização de um Diagnóstico E-commerce prévio, com uma pontuação final superior a 20 pontos. 

Operações elegíveis

O aviso destina-se a operações com investimentos de:

10.000 € e 25.000 €, para projetos enquadrados na tipologia “Novas Exportadoras” – Empresas PME que tenham obtido uma pontuação final igual ou superior a 20 pontos e inferior a 75 pontos no resultado do Diagnóstico E-commerce.

25.000 € e 85.000 €, para projetos enquadrados na tipologia “Mais Mercados”- Empresas PME que tenham obtido uma pontuação final igual ou superior a 75 pontos obtida no resultado do Diagnóstico E-commerce realizado.

São elegíveis as seguintes despesas:

a) As aquisições de equipamentos e software diretamente relacionados com a implementação do projeto.
b) As despesas relacionadas com a aquisição de serviços a terceiros relativas a:
 b1) Desenho e implementação de estratégias aplicadas a canais digitais para gestão de mercados, canais, produtos ou segmentos de cliente;
 b2) User-Centered Design (UX): desenho, implementação e otimização de estratégias digitais centradas na experiência do cliente que maximizem a respetiva atração, interação e conversão;
 b3) Desenho, implementação, otimização de plataformas de Web Content Management (WCM), Campaign Management, Customer Relationship Management e E-commerce;
b4) Criação de lojas próprias online, inscrição e otimização da presença em marketplaces eletrónicos, incluindo despesas de subscrição e fees de adesão durante o período de execução do projeto;
b5) Search Engine Optimization (SEO) e Search Engine Advertising (SEA): melhoria da presença e ranking dos sítios de comércio eletrónico nos resultados da pesquisa, em motores de busca, por palavras-chave relevantes para a notoriedade e tráfego de cada sítio;
b6) Social Media Marketing: Desenho, implementação e otimização da presença e interação com clientes via redes sociais;
b7) Content Marketing: criação e distribuição de conteúdos digitais (texto curto, texto longo, imagens, animações ou vídeos) dirigidos a captar a atenção e atrair os clientes-alvo para as ofertas comercializadas pela empresa;
b8) Display Advertising: colocação de anúncios à oferta da empresa em sítios de terceiros, incluindo páginas de resultados de motor de busca;
b9) Mobile Marketing: tradução das estratégias inscritas nos pontos anteriores para visualização e interação de clientes em dispositivos móveis, nomeadamente smartphones e tablets;
b10) Business Inteligence e Web Analytics: recolha, tratamento, análise e visualização de grandes volumes de dados gerados a partir da navegação e interação de clientes em ambiente digital por forma a identificar padrões, correlações e conhecimento relevante que robusteçam os processos de gestão e tomada de decisão.
c) Custos com pessoal técnico diretamente afeto à implementação do projeto, devendo ser evidenciadas as competências/valências em e-commerce e marketing digital e corresponder a um nível mínimo de qualificação VI (QNQ).

Aplicação geográfica

Podem candidatar-se as empresas que se localizem no território Continental e regiões Autónomas da Madeira e Açores.

Contacta a Megatic e concretiza os teus projetos!

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