47,2% das empresas Portuguesas aumentaram, de 2020 para 2021, o investimento em marketing digital que surgiu como resposta a alguns dos problemas provocados pela crise da Covid-19. Já imaginaste o número de buscas que o Google recebe diariamente? A quantidade de informações procuradas é enorme, incluindo a procura de bens e serviços. Os consumidores preferem consultar o conteúdo que está na Internet e na maioria das vezes, só se dirigem a uma loja quando a decisão de compra já foi tomada.
Várias empresas já descobriram que criar uma presença digital é fundamental para gerar negócios, afinal, se o seu público-alvo está na Internet, a tua marca também precisa estar. No entanto, algumas organizações ainda têm dúvidas sobre a eficácia do Marketing Digital e estão a perder uma grande oportunidade de fazer negócio.
O que podes alcançar com o Marketing Digital
Uma das vantagens que o Marketing Digital oferece é a oportunidade das empresas se tornarem uma referência no segmento em que atuam. Através da criação de um conteúdo de qualidade, uma marca pode posicionar-se como líder no assunto de interesse dos potenciais clientes e aumentar as suas chances de conquistá-los.
O consumidor pesquisa por informações sobre um determinado problema. Portanto, se a tua empresa oferecer um conteúdo que o ajude a lidar com essa dificuldade, ele passará a confiar na tua marca. Logo terás uma maior possibilidade de gerar vendas.
Alcance Global
Através da Internet, a atuação da empresa torna-se extremamente ampla. Não há limitação geográfica, ou seja, os consumidores de todo o mundo podem tornar-se clientes já que ela não está mais limitada pela tua região, como uma loja física. Cabe-te a ti estabelecer o teu público-alvo!
Outra vantagem é que também não existe limitação de horário comercial no mundo virtual, e o teu público pode chegar até à tua marca a qualquer momento.
Segmentação eficiente
Outra vantagem que a Internet disponibiliza é a oportunidade de filtrar o teu público para cada ação. No mundo online, é possível recolher dados importantes sobre a audiência, o que permite que as empresas façam investimentos direcionados para o seu público-alvo. Dessa forma, as campanhas tornam-se ainda mais eficientes e, consequentemente, os resultados são mais efetivos.
Cria a tua estratégia
O que podes alcançar com uma estratégia de Marketing bem definida:
Podes aumentar as vendas;
Conquistar uma posição de referencia no mercado;
Aumentar a visibilidade e conhecimento da tua marca;
Gerar novas leads;
Destacar as qualidades da tua empresa.
É importante salientar que o investimento que aplicas numa estratégias de marketing nunca deve ser encarado como um gasto, mas sim como investimento. O Marketing é responsável por atrair novas oportunidades de negócios, ressaltar os valores da marca no mercado e apresentar os diferenciais. Se tu não investires em marketing, diariamente estas a perder oportunidades de venda.