

Muitas pessoas acreditam que criar ou divulgar um ótimo produto é suficiente para conseguir fazer várias vendas online.
Se pensas o mesmo, fica a saber que para aumentar a tua taxa de conversão, não basta que o teu produto seja bom. Precisas de analisar e conhecer as melhores estratégias para anunciá-lo e torná-lo atrativo para os teus seguidores.
Estas preparado?
Queres saber a melhor forma de divulgar um produto na internet e os erros que tu deves evitar, acompanha este post até ao final.
Se vendes produtos, além de ter qualidade e ser algo fantástico, é fundamental que invistas numa boa estratégia de divulgação.
Afinal, essa é a melhor maneira de tornar os teus produtos conhecidos e, assim, conquistares mais vendas e clientes.
Se o teu produto não é divulgado, como é que queres que os teus clientes saibam que ele existe? Como vais fazer as tuas vendas? Se não tiveres resposta para estas perguntas, será muito difícil alcançar o teu objetivo.
Tens de perceber que a criação de um produto é apenas a etapa inicial. A partir daí, é preciso divulgá-lo e fazer com que mais pessoas saibam que ele existe. Isso também vai possibilitar que o público conheça os benefícios e características oferecidas por ele.
Portanto, se tu possuis um negócio e queres ter bons resultados com ele, é muito importante que tu saibas como divulgar os teus produtos e, também, como funciona o processo de vendas.
O processo de vendas resume-se em 3 etapas:
Atualmente, existem diversas maneiras para divulgar um produto na internet. E isso pode ser feito por meio de uma página de vendas, das redes sociais ou sites e blog, por exemplo.
Contudo, para obter resultados satisfatórios, é necessário um bom planeamento, além de investir em ótimas estratégias.
Por exemplo, se tu simplesmente divulgares o teu produto de qualquer jeito, dificilmente terás o retorno que esperas.
A seguir, separamos os principais caminhos para divulgares um produto na internet. Assim, tu poderás conhecê-los, entendê-los e utilizá-los no teu negócio.
Alguns Compradores ainda têm dificuldade de entender que o produto digital é disponibilizado apenas pela internet. Por isso, tu precisas de aplicar essas e outras informações na tua página de vendas, de modo a que fica de fácil perceção.
Além da tua página de vendas, as redes sociais são as tuas grandes aliadas na divulgação do teu produto digital.
Mas atenção: apesar de existirem redes sociais diferentes, é importante entenderes que nem todas são fundamentais para o teu produto.
Por isso, após um estudo cuidadoso do teu negócio e da tua persona, tu podes analisar e decidir quais são mais adequadas para a tua estratégia.
De nada adianta divulgares o teu produto numa rede social que o teu público não utiliza.
Diferentemente dos blogs, que são materiais mais objetivos e simples de consumir, materiais ricos são conteúdos mais completos, detalhados e, na maioria dos casos, possuem um maior tempo de validade.
A grande diferença deles, neste caso, é que podem ajudar-te a vender o teu produto, uma vez que demonstram o teu nível de conhecimento num determinado assunto.
Entre os materiais ricos, o e-book é um dos mais populares, já que pode ser lido a qualquer hora do dia e a partir de qualquer dispositivo móvel.
Já as videoaulas e screencasts, por exemplo, são boas opções para fazer tutoriais, pois podem dispor de recursos audiovisuais que facilitam o entendimento do interlocutor.
Conhecer as melhores estratégias para divulgar um produto na internet é o primeiro passo. Agora, vamos dizer-te alguns dos erros que precisas de evitar para não prejudicar a tua estratégia de marketing digital.
Quando tu vendes um produto, é fundamental mostrar como ele vai ajudar os compradores, ou seja, qual problema ou dor ele vai resolver.
Por isso, tem em mente que na hora de divulgar os teus produtos, é importante que te foques na transformação que vai proporcionar aos clientes, não no preço.
Como viste ao longo deste artigo, a persona é um elemento essencial para qualquer ação e estratégia de divulgação. Afinal, ela representa o teu cliente ideal, que é a pessoa a quem queres vender os teus produtos.
Por isso, outro erro que tu não deves cometer ao divulgar produtos digitais é não ter uma persona definida.
Sem objetivos escaláveis e bem definidos, é impossível traçar metas alcançáveis e estabelecer ações consistentes e alinhadas com um resultado esperado.
Portanto, antes de fazeres qualquer tipo de investimento, faz uma análises e também planeia quais serão as tuas ações e estratégias de marketing.
Com um bom planeamento, tu estarás no caminho certo para divulgar os teus produtos digitais de forma eficiente. Mas como podes saber se a tua estratégia está a dar frutos?
Aqui, entram as métricas de vendas. Com elas, consegues analisar o que está correr bem e o que pode ser melhorado e otimizado em tua estratégia.
Por fim, como quinto erro, não podemos deixar de falar sobre customer experience. Afinal, a experiência do utilizador é um fator fundamental para teres sucesso em qualquer estratégia de divulgação atualmente.
Então, antes, durante e depois de uma venda, não deixes de te focar na experiência do cliente com a tua marca. Oferece um bom atendimento e fica disponível caso apareçam dúvidas e reclamações, dando todo o suporte necessário.
Parabéns !! Já sabes que existem diversas maneiras de divulgar um produto na interne e os erros que podes cometer.
Agora é só aplicar aquilo que foi abordado.
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