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Na internet, existem três tipos de publicidade:

  • Publicidade adquirida: vem da interação com o público, representam o engajamento, as partilhas, comentários e menções;
  • Publicidade possuída: pertence a alguém, os websites, blogs, perfis em redes sociais;
  • Publicidade paga: é a promoção através de anúncios, como pay-per-click (PPC), displays, retargeting, publicidade em redes sociais e promoção de conteúdos.
Fonte: Rockcontent

Evidentemente, resultados orgânicos são excelentes ao longo prazo, mas não têm a mesma velocidade nem as mesmas opções da publicidade online. Conheça agora algumas formas de anúncios:

Pay-per-click (PPC)

É cobrado mediante o número de cliques recebidos pelo anúncio. O tipo mais comum de pay-per-click são anúncios em motores de pesquisa.

Assim, na página de resultados do Google, por exemplo, existem links orgânicos e pagos.

Se for um anunciante, é possível posicionar o anúncio utilizando palavras-chave. E o usuário, ao realizar a pesquisa, encontrará esses links patrocinados.

Display Ads

Um display ou banner é uma mistura de imagens e texto. Anúncios de display geralmente não aparecem em páginas de resultados de pesquisa, mas em sites que fazem parte da rede de anunciantes escolhida.

Retargeting

Retargeting são banners que aparecem para o usuário depois dele ter visitado algum site. Aqui, a ideia é fazer com que o anúncio seja lembrado pelas pessoas, retomando o engajamento com o funil de vendas.

Ao visitar um determinado site, por exemplo, possivelmente mais anúncios desse site aparecerão quando visitar algum site que faça parte da rede de anunciantes.

Promoção de conteúdo

Promoção é uma alternativa de publicidade paga interessante para quem faz marketing de conteúdo. A web está repleta de conteúdos incríveis e ganhar destaque pode ser difícil.

Existem meios gratuitos de divulgação, tal como as redes sociais. No entanto, se quiser acelerar esse processo, é possível transformar o conteúdo em anúncio.

Desta forma, terá uma exibição privilegiada nos motores de pesquisa e nas redes sociais, além de poder segmentar o público para o qual o anúncio é exibido.

Anúncios em redes sociais

A rede do Facebook — que inclui outras redes, como o Instagram —, possui a sua própria rede de advertisements.

Desta forma, e de acordo com as suas preferências, interesses e perfis que visita, a rede exibirá anúncios específicos para esse usuário. Cada uma das redes sociais possui diferentes opções de segmentação e isso faz toda a diferença na performance desses anúncios.